(41) 3081-0370 | (41) 3282- 3542 vendas@acrilsul.com

Onde usar o acrílico

Ser transparente e durável, o PMMA é um material versátil e tem sido usado em uma ampla gama de áreas e aplicações, tais como: criar-luzes e agrupamentos de instrumento para veículos, aparelhos e lentes para óculos. O PMMA sob a forma de folhas proporciona painéis resistentes para as janelas de edifícios, clarabóias, barreiras de segurança à prova de bala, sinais e displays, louças sanitárias (banheiras), telas de LCD, móveis e muitas outras aplicações. É também utilizado para os polímeros de revestimento com base em MMA fornece uma excelente estabilidade contra condições ambientais com reduzida emissão de COV. Polímeros de metacrilato são usados ​​extensivamente em aplicações médicas e odontológicas, onde a pureza e a estabilidade são fundamentais para o desempenho.

Substituto de vidro transparente

Um tanque de aquário ou piscina com 10 metros de profundidade tem chapas de acrílico com até 33 cm de espessura para suportar a pressão da água.

PMMA vidro acrílico é comumente usado para a construção de residencias e comércios de aquários ou piscinas. Designers começaram a construir grandes aquários onde a chapa acrílica pode ser usada (metacrilato de metila). Ele é menos usado em edifícios devido a incidentes e desastres.

Acrílico é usado para visualizar portos e cascos de pressão até mesmo completos de submarinos, tais como a hélice do submarino e a janela do batiscafo.

PMMA é utilizado nas lentes de luzes exteriores de automóveis.

As proteções espetaculares nas pistas do hóquei do gelo é feita de PMMA.

Historicamente, a PMMA foi uma melhoria importante no projeto de janelas de aeronaves, possibilitando tais projetos emblemáticos como o compartimento transparente na nariz do bombardeiro Boeing B-17 Flying
Veículos da polícia para controle de distúrbios, muitas vezes têm o vidro normal substituído com acrílico para proteger os ocupantes de objetos jogados.

O acrílico é um material importante na tomada de certas lentes de farol.

PMMA foi utilizado para a cobertura do composto icônica no Parque Olímpico para os Jogos Olímpicos de Verão de 1972 em Munique. Permitiu uma construção leve e translúcida sublinhando a abordagem democrática para os jogos.
PMMA (sob a marca “Lucite”) foi utilizado para o teto do Houston.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *