(41) 3081-0370 | (41) 3282- 3542 vendas@acrilsul.com

QR CODE em peças de Acrílico

O Qr Code é um código bidimensional que armazena grande quantidade de dados, centenas de vezes mais informações que os códigos de barra tradicional. O Qr Code foi criado em 1994 pela empresa japonesa Denso-Wave, com a ideia principal de facilitar o armazenamento e controle de peças no setor automotivo. Hoje os Qr Code se popularizaram e são bastante utilizados em campanhas e estratégias de marketing. O código pode ser facilmente escaneado usando aparelhos celulares equipados com câmera. Esse código é convertido em texto (interativo), um endereço de URL, um número de telefone, um e-mail, uma localização georreferenciada, assim como vídeos e imagens.

No Brasil grandes marcas já utilizaram o Qr Code para campanhas publicitárias. A marca de cerveja Nova Schin em 2008 utilizou o código para trazer mensagens surpresas aos participantes do São Paulo Fashion Week. Assim como a marca Claro e a Revista Galileu da Editora Globo usaram o Qr Code para oferecer aos seus usuários acesso a informações extra e exclusivas. No país de origem, o Japão, os códigos Qr Code já são indispensáveis, em praticamente todas as peças publicitárias é anexado um código Qr Code. Hoje em dia os códigos já são internacionalmente normalizados, muito seguros e também conseguem ser lidos quando até 30 por cento da superfície estiver danificada ou obscurecida.

Através do código Qr Code uma pequena peça pode levar centenas de dados e informações. O que seria uma simples peça torna-se uma forma criativa e divertida de chamar atenção do seu público e destacar sua marca. O código Qr Code pode ser aplicado no acrílico, a aplicação pode ser feita através de gravação a laser, serigrafia ou impressão digital UV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *