(41) 3081-0370 | (41) 3282- 3542 vendas@acrilsul.com

ACRÍLICO NA DECORAÇÃO: TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE ESSA TENDÊNCIA

Já pensou em usar acrílico? Decorar a casa sempre é uma tarefa empolgante, mas também cansativa. Afinal, é preciso encontrar móveis e objetos com materiais que combinem com o nosso estilo e também caibam no orçamento.

E se você está passando por essa fase e tem dúvidas sobre as opções certas, saiba que o uso de acrílico na decoração pode ser uma bela alternativa.

Esse tipo de material é multifacetado, podendo se adaptar a qualquer tamanho de espaço ou cômodo da casa. Além de ser barato e possuir diversas aplicações, modelos e cores.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO ACRÍLICO NA DECORAÇÃO?

É comum se questionar sobre o motivo de usar esse tipo de material em vez de outros, tal como a madeira ou metal.

Para começar, ele é muito mais versátil. Ele é formado por uma estrutura cristalina de alta resistência, a qual lembra a rigidez do vidro e a leveza do plástico. Por conta de sua composição química, ele é de fácil limpeza e combina com qualquer decoração.

O acrílico possui uma superfície lisa que não permite a aderência de micro-organismos ao material, o que torna sua utilização bastante higiênica. Ele também é muito resistente a produtos químicos, o que ajuda na eliminação de resíduos e facilita muito o processo de limpeza.

Quanto à decoração, ele é uma carta coringa. É mais transparente que o vidro e possui cerca de 92% de transmissão de luz. Essa característica é uma vantagem para espaços onde se necessita decorar de maneira mais neutra e sem excessos.

Mas também o acrílico pode ser a cereja do bolo na decoração. Sua composição permite apresentar infinitas possibilidades de cores — transparentes, translúcidas e opacas. Dependendo da coloração, o acrílico pode se destacar no ambiente, deixando o espaço mais lúdico ou homogêneo.

COMO É A RESISTÊNCIA DOS MÓVEIS?

Muita gente acha que móveis feitos em acrílico são extremamente frágeis. O que o não é verdade. Esse material tem resistência comparável à do alumínio, possui alta densidade e não tem tendência à fragmentação, portanto, bastante seguro.

Além disso, o acrílico é extremamente resistente a intempéries sob qualquer clima. Ele possui uma estrutura que não se danifica à radiação UV e a condições ambientais úmidas ou excessivamente secas. Isso permite usar acrílico em móveis, tanto para uma residência convencional, quanto para uma casa de praia.

Além do mais, o acrílico tem excelente moldabilidade. Isso quer dizer que ele pode ser trabalhado em diferentes formatos sem perder suas qualidades físico-químicas e deixando a disposição dos móveis correta e funcional.

Sendo assim, esse material pode ganhar as formas de todo o mobiliário — em cadeiras, mesas de jantar ou de centro, painéis e divisórias.

QUE PARTE DA CASA COMBINA BEM COM O ACRÍLICO?

Por conta da sua versatilidade, o acrílico pode se espalhar por toda a casa, independentemente do estilo. Por exemplo, porta-revistas, baús, racks e vasos feitos de acrílico combinam com qualquer ambiente.

Isso vale até mesmo para áreas externas. Objetos e móveis dão um ar de modernidade e elegância na área da piscina, em jardins e também compõe bem espaços como varandas e a área da churrasqueira.

Mas não somente em espaços abertos e grandes esse material cai bem. Ele tem muita praticidade em ambientes pequenos, uma vez que, devido à sua transparência, não faz sobrecarregar o ambiente. Por isso que, inclusive no banheiro, peças de acrílico dão um charme especial e equilibrado na decoração.

Essas foram algumas informações sobre como usar o acrílico na decoração. Antes de terminar, uma dica final: se você estiver pensando em decorar o seu quarto, mas gastando pouco dinheiro, leve em conta objetos em acrílico.

Molduras, abajures e caixas organizadoras confeccionadas com esse material são baratas e dão uma cara arrojada no seu quarto.

Fonte: http://blog.elitize.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *