Onde usar o acrílico
Ser transparente e durável, o PMMA é um material versátil e tem sido usado em uma ampla gama de áreas e aplicações, tais como: criar-luzes e agrupamentos de instrumento para veículos, aparelhos e lentes para óculos. O PMMA sob a forma de folhas proporciona painéis resistentes para as janelas de edifícios, clarabóias, barreiras de segurança à prova de bala, sinais e displays, louças sanitárias (banheiras), telas de LCD, móveis e muitas outras aplicações. É também utilizado para os polímeros de revestimento com base em MMA fornece uma excelente estabilidade contra condições ambientais com reduzida emissão de COV. Polímeros de metacrilato são usados extensivamente em aplicações médicas e odontológicas, onde a pureza e a estabilidade são fundamentais para o desempenho.
Substituto de vidro transparente
Um tanque de aquário ou piscina com 10 metros de profundidade tem chapas de acrílico com até 33 cm de espessura para suportar a pressão da água.
PMMA vidro acrílico é comumente usado para a construção de residencias e comércios de aquários ou piscinas. Designers começaram a construir grandes aquários onde a chapa acrílica pode ser usada (metacrilato de metila). Ele é menos usado em edifícios devido a incidentes e desastres.
Acrílico é usado para visualizar portos e cascos de pressão até mesmo completos de submarinos, tais como a hélice do submarino e a janela do batiscafo.
PMMA é utilizado nas lentes de luzes exteriores de automóveis.
As proteções espetaculares nas pistas do hóquei do gelo é feita de PMMA.
Historicamente, a PMMA foi uma melhoria importante no projeto de janelas de aeronaves, possibilitando tais projetos emblemáticos como o compartimento transparente na nariz do bombardeiro Boeing B-17 Flying
Veículos da polícia para controle de distúrbios, muitas vezes têm o vidro normal substituído com acrílico para proteger os ocupantes de objetos jogados.
O acrílico é um material importante na tomada de certas lentes de farol.
PMMA foi utilizado para a cobertura do composto icônica no Parque Olímpico para os Jogos Olímpicos de Verão de 1972 em Munique. Permitiu uma construção leve e translúcida sublinhando a abordagem democrática para os jogos.
PMMA (sob a marca “Lucite”) foi utilizado para o teto do Houston.